Os Filhos da Mãe - BANDA SONORA


Uma das coisas que gosto nos livros é do tanto que eles me dão a conhecer de outras artes e da própria literatura com referências a outros autores, músicas e artistas. E a minha curiosidade faz-me  sempre ir atrás dessas referências e ficar a saber um pouco mais sobre elas.

No seio da paixão entre o narrador da história, o hóspede aspirante a Escritor da família desconcertante e Cubana, a filha surgida inesperadamente, trocam-se mimos em forma de músicas e descobri Mercedes Sosa e Joaquin Sabino.


«E quando ela canatava para mim, pá?»

El Tiempo es Veloz
Te acuerdas de ayer
 era tan normal
la vida era vida
y el amor no era paz
y que extraño
ahora me siento diferente
pienso que todavia
quedan tantas cosas para dar


Que música e que grande descoberta!!! 
Mercedes Sosa foi uma cantora argentina (Julho 1935 - Outubro 2009) das mais famosas da América Latina com raízes na música folclórica argentina e que ganhou vários Grammy's Latinos. A música El Tiempo Es Veloz data de 1991


« Por causa disto, passei eu dias inteiros enfiado nas lojas de discos, com o coração a bater, até encontrar uma canção que lhe respondesse à letra. ao fim de horas e horas de buscas desaustinadas  - só quem já se apaixonou percebe o alvoroço -, encontrei esta letra espantosa que lhe ofereci (...). Escuta: chorou agarrada a mim durante mais de uma hora. »




Contigo
(...) Lo que yo quiero... es que mueras por mi

Y morirme contigo si te matas,
y matarme contigo si te mueres, ,
Porque el amor cuando no muere mata 
porque amores que matam nunca mueren.





Joaquin Sabino é um artista, cantor e compositor de pop rock espanhol, actualmente com 68 anos com grande sucesso na América de língua espanhola. A música Contigo foi lançada em 1996, inserida no albúm "Yo, mi, me, contigo" que vendeu cerca de 200 000 exemplares.


ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Carteiro de Pablo Neruda: Livro vs Filme

Clube de Leitura "Regaleira de Livros"

Vencedor do Passatempo Dia Mundial da Criança